terça-feira, 30 de junho de 2009

Os Primeiros Sintomas*

Difícil determinar exatamente o dia em que comecei a sentir dores no joelho esquerdo. No começo era apenas um incômodo, eu achava que tinha se originado de uma noite mal dormida ou da minha mania de sentar com os pés cruzados. As dores começaram a aumentar e era como se eu tivesse batido no canto de um móvel ou tivesse tido um choque durante um jogo de futebol. Até então uma mera dor muscular. Iria passar. O estranho era que não me lembrava de qualquer ocorrência pontual que pudesse ter gerado uma lesão.
Mas o tempo foi passando e no fim do primeiro semestre deste ano eu já tinha dificuldades para subir escadas. Percebi isto na faculdade, quando tinha aulas no prédio da Economia e tinha que subir dois ou três andares. Foi quando decidi que deveria procurar um ortopedista para avaliar o caso. Provavelmente teria que tomar alguns remédios anti-inflamatórios e tudo se resolveria.

*Esta é uma postagem retroativa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vitor,te admiro muito pela tua garra,força e luta...pessoas que agem assim sempre consegue o sucesso e a vitória.
Existe as 4 estações e na nossa vida não é nada diferente :Vai ter momentos que vc vai se sentir super bem(Verão);vai ter momentos que vc vai querer ficar no seu mundinho(Nublado);vai ter momentos de questionamentos(Chuvoso);vai ter momentos de medo, impaciência,dor e insegurança(São as tempestades),mas vai ter momentos de felicidade,sorriso e esperança é a primavera...Você tem uma familia,noiva e amigos que sempre estará contigo,nunca se esqueça....
¨Tudo que eu quiser...vou tentar melhor do que já fiz...esteja meu destino onde estiver...EU VOU BUSCAR A SORTE E SER FELIZ...¨
Força,força,força e conseqüentemente a vitória.Conte sempre com a sua vizinha.Com muito carinho,Ana,Xandi e Dudinha.

Carol disse...

Olá , meu nome é Carol , sou de SP e tenho 26 anos.
Estava pesquisando sobre Artrite Reumatóide - doença da qual sou portadora há 2 anos e meio - e efeitos colaterais do Metrotexato , quando encontrei o seu Blog.

A AR é uma doença auto-imune , caracterizada pelo ataque do organismo às cartilagens e articulações. Em geral , causa dor , inflamação e se não for tratada pode levar à invalides.

Bem , o que eu gostaria de dizer é que sei como se sente. Sei como é gozar de plena saúde e de uma hora para outra estar em uma cama e tomando remédios com efeitos colaterais fortes. Não é apenas o nosso corpo que padece , mas nosso emocional... Junto forças de minha família e meu amado namorado , que me acompanham des do começo.

Quero que saiba que apesar de não conhecê-lo torço por você.Tenha Fé e acredite nos dias melhores que virão com certeza. Sempre que puder vou ler o seu blog.

Grande abraço.

Carol.

Anônimo disse...

Só quero parabenizá-lo pelo blog! O que está fazendo é um serviço social raro que ajuda muitas pessoas que estão passando experiências semelhantes à sua, assim como vai ajudar as pessoas que viverão essas experiências no futuro. Desejo muita saúde, força e alegrias pra você.

Stephany Nery disse...

Olá Victor,

Primeiro, quero dizer que o admiro por seu otimismo e sua força, são virtudes invejáveis. ^^
E também gostaria de fazer uma pergunta: Já fazia muito tempo que você sentia essas dores (tipo: dias, semanas, meses) ?
Se puder me responder, ficaria muito grata. ^^

Stephany Nery disse...

Olá Vitor,
Primeiro, queria dizer que o admiro por seu otimismo e força, são virtudes invejáveis.
E gostaria de fazer uma pergunta: Já fazia muito tempo que sentia essas dores (dias, semanas, meses) ?
Ficaria muuito grata se me respondesse. ^^