quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Postagem inaugural

Há menos de um mês descobri que portava um osteossarcoma. Foi quando decidi criar um blog para documentar o meu caso. Acredito que com esta ferramenta, consiga contribuir com pessoas em situação semelhante através do meu testemunho e com o meu próprio tratamento, pois tenho que, de alguma forma, ocupar meus pensamentos com algo proveitoso.

De antemão, garanto que o blog terá início, meio e fim. Espero que eu consiga escrever uma novela, dessas de televisão que têm final feliz, entretanto, não posso garantir isto. Infelizmente, não estou na posição do Manoel Carlos ou da Glória Perez, não tenho o poder de determinar o rumo do personagem. Serei ao mesmo tempo o personagem e o relator. Apesar do fim incerto, acreditarei enquanto houver esperança e conto com a torcida daqueles que, de alguma forma, fazem parte da minha vida e me mantém com forças para vencer esta guerra, batalha por batalha.

Infelizmente, não tive coragem e disposição para começar a escrever a história quando aconteceram os primeiros capítulos, porém, para não furtar dos leitores os relatos iniciais, irei postá-los de maneira retroativa, ou seja, nos próximos dias voltaremos ao início do mês de junho do presente ano, quando os primeiros sintomas começaram a se manifestar.

A seguir, uma breve descrição da doença (baseada no site Wikipedia):
Osteossarcoma é um tumor ósseo maligno que ocorre principalmente em adolescentes e adultos jovens (até 30 anos). O tumor ocorre preferencialmente na região da metáfise óssea de ossos tubulares longos. Cinquenta porcento dos casos ocorrem próximos aos joelhos. As metástases ocorrem principalmente para os pulmões.

P.S. 01: Em alguns momentos da jornada, não poderei ou não terei disposição física ou mental para escrever, portanto é provável que tenhamos um pequeno delay nas postagens.
P.S. 02: Para quem ainda não me viu de cabelo raspado, segue foto com minha afilhada Laís.

21 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Então terei a honra de ser a primeira pessoa a postar comentário... beleza!
Primeiro, queria te elogiar pela iniciativa de criar este blog, creio que será uma terapia muito boa pra ti e ainda vai possibilitar que todas as pessoas que te amam possam acompanhar teus passos durante o tratamento...
Segundo, queria dizer que tua família está contigo nesta luta e não tenho nem dúvidas que sairemos todos vitoriosos e fortalecidos desta história toda!
Vou acompanhar teu blog todos os dias e saibas que pode contar com essa mana aqui que está rezando muito para que tudo dê certo!! Beijos, de nós três rssss

Karen Finkler

Anônimo disse...

Infelizmente, não tive a honra de ser a primeira. Mas sendo a primeira postagem sido feita por Karen Finkler, acho que tu estás bem servido de comentários!
Começastes muito bem tua jornada e acredito que esse blog veio em boa hora para melhorar ainda mais a tua passagem por esse momento.
Tenho certeza que muitos em nossa situação sentirão aconchego e receberão valiosas informações a respeito desse tipo de câncer que parece ser tão pouco abordado. Tua colaboração, mais uma vez (diga-se de passagem: como sempre), será brilhante e terá muito sucesso.
Absolutamente, como em todos os aspectos e setores da tua vida, tu terás um percurso brilhante e um final merecidamente feliz. Quanto a isso, não tenho dúvidas.
Como disse Karen, na primeira postagem: "tua família está contigo nesta luta e não tenho nem dúvidas que sairemos todos vitoriosos e fortalecidos desta história toda!"
E eu, simplesmente sendo a mulher que mais te ama em todo universo, quero registrar que não somente tu vais encerrar essa novela com um final bem feliz, como vais atingir o topo máximo do ibope!
Um beijo no teu coração e parabéns, meu amor!

cibele finkler disse...

Meu mano amado, certamente tu contribuirás, através do teu blog, com muitas pessoas que precisam de informações e de relatos sobre osteossarcoma...já que é uma doença não muito conhecida, que também pegou nossa família de surpresa e sem nenhum conhecimento sobre tal assunto.
Tu és uma pessoa maravilhosa, um menino trabalhador, estudioso, inteligente, um exemplo de pessoa...brilhante!!! Temos muito orgulho de ti!!! Não tenho dúvidas de que vamos vencer esta batalha juntos...tens uma família unida e que, principalmente, TE AMA MUITO e tens amigos que também te amam e torcem por ti!!!
Sairemos todos vitoriosos e felizes desta luta!!!
TE AMAMOS!!! Beijos da Bele, da Lara, da tua afilhada Laís e do Fábio.

Unknown disse...

Primo Querido!!
Mais uma vez você foi brilhante, tomando esta bela iniciativa de criar este blog, mesmo triste encontra forças não só para se ajudar mais tambem para ajudar os outros, e você pode ter certesa de que este blog será o exemplo, para muitas pessoas, de fé e força contra uma doenças e que com certesa terá um belo final feliz.
Quero que saibas que sempre te tive como um exemplo para minha vida, desde pequena quando brincavamos.. "eu sempre queria fazer igual o Vitor.." e até hoje é assim primo, mesmo distantes eu sempre continuei te admirando e tenho certesa que você vai vencer esta doença e este será só mais um motivo para eu te admirar ainda mais.
Estou torcendo muito por ti meu primo "irmão", conte comigo para o que precisar!
Te amo!
Beijo Gabi

Não quero ter blog disse...

Oi primo,

Adorei esta iniciativa, excelente forma de manter a tua torcida atualizada! Quando compartilhamos momentos percebemos o quanto somos importante na vida das pessoas e o quanto as pessoas são importantes nas nossas vidas!
Este blog é o reflexo da tua força como pessoa; força que sempre foi orgulho para a família. Bom né, os elogios das outras postagens já dizem tudo... “eu queria ser que nem o Vitor”. Adorei! Lembro que desde pequeninho tu já tinha a fama de ser um fenômeno, ou um Finkler que faz jus ao nome, como o Vô Juca iria preferir!
Eu tenho muita fé em ti e estou torcendo sempre!
A foto com a mais nova integrante da família que eu ainda não conheço está linda! Bjão, Tati.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Oi Vitor!

Primo, muito legal a tua idéia de criar esse blog. É uma ótima ferramenta para encurtar distancias e ficar sempre perto da familia e dos amigos.

Eu nao tenho dúvidas de que tu sairás fortalecido dessa história. Tu és um vencedor por definicao, pois a vitória está escrita no teu nome.

E podes ter certeza que estaremos sempre por aqui para te passar todo o apoio do mundo. A gente está longe, mas nosso coracao está aí contigo.

Um grande abraco,
do Tiago e da Karin.

PS: A foto com a nossa priminha mais nova está linda mesmo.

Regina disse...

oi Vitor!
Não nos conhecemos, sou cliente do teu pai e hoje fiquei sabendo da batalha que estás enfrentando, mas quero te dizer que mesmo não te conhecndo to rezando e torcendo muito por ti, infelizmente as vezes na vida precisamos carregar uma cruz mais pesado que de outros, mas essa cruz só nos é dado, pq temos força de carregar. tenho a mais absoluta certeza que em breve tudo isso será passado, e só será recordado essa grande contribuição que está dando a toda sociedade brasileira que é o esclarecimento sobre osteossarcoma. Um grande abraço e muita força nessa luta que certamente em breve vencerá.

LORENI disse...

VITOR ESTOU ACOMPANHANDO TUDO O QUE VC ESCREVE. SOU COLEGA DE SUA TIA MARIA ZILÁ (ELA É UM SER HUMANO INCRÍVEL), CONVERSAMOS MUITO SOBRE VC. PODE ACREDITAR QUE DEUS ESTÁ SEMPRE JUNTO DE VC. NÃO IMPORTA O TAMANHO DE NOSSAS DIFICULDADES, O MAIS IMPORTANTE É QUE TEMOS UM GRANDE DEUS. VC COM CERTEZA ESTÁ SENDO UMA LUZ A CONDUZIR MUITOS QUE SE ENCONTRAM NA ESCURIDÃO APESAR DE GOZAREM DE PERFEITA SÁUDE. NUNCA DESISTA DE TEUS SONHOS, NADA É IMPOSSÍVEL PARA OS QUE CREEM. TORÇO POR VC, CONTINUE A ESCREVER É O MELHOR LIVRO QUE TENHO LIDO NA ATUALIDADE.
UM ABRAÇO CARINHOSO DA LORENI MOPERT.

Anônimo disse...

Oi Vitor, não me conheces, nem eu te conhecia, mas agora já sei um pouco sobre ti. Minha mãe está aí no hospital com meu irmão, Egon Effting, e falou-me sobre o teu blog. Ela disse que tem conversado com tua mãe e fiquei feliz porque ela não está tão sozinha aí.
Já percebi que és um ótimo escritor, que com certeza é somente uma das tuas muitas qualidades. Um abração e ótimo tratamento e recuperação.

gracy disse...

Admiro muito a sua força, estou passando por isso no momento alguém que amo muito também está nesta batalha. Continue postando no seu blog pois vários estão nesta batalha e você é um estímulo a mais para todos que estão passando por esta fase difícil. Gracy

Anônimo disse...

Vítor!! ColoradoO VencedoOr!!
Bahh..de bobeira na net descobri teu Blog, e que descoberta...noossa!! Impossível não postar um comentário depois de ler essa OBRA!
Meus sinceros PARABÉNS! Não apenas pela tua vitória que já é algo maravilhoso, mas pela tua atitude de criar o blog, pela forma que vc se colocou perante tudo isso, compartilhando com as pessoas cada etapa..proporcionando a divulgação, o conhecimento da doença e confortando áqueles que de alguma forma passaram, passam por momentos assim. Estendo meus parabéns à tua família, à Denise e à todos que estiveram presentes com vc te dando apoio, que é fundamental! É admirável a tua força de vontade e o teu entusiasmo á cada etapa vencida sem falar nas tuas palavras, baita escritor!! Bom, sem dúvida, foi o melhor blog que já li !! Parabéns mais uma vez e muito sucesso na tua vida! Saudações COLORADAS!! Andréia (ex-suprimento)

nelmafisio disse...

oi vitor acompanho sua historia e vc e um grande guerreiro sou academica de de fisioterapia estou no setimo periodo ,me formo esse ano e me TCC sera em endoprotese em osteosarcoma e quando eu li seu blog eu tiver mais certeza do meu tema acho incrivel a força dos que como vc consegue superar o insuperavel sou sua fa boa sorte e parabens

Anônimo disse...

Olá, Vítor!
Leio o seu blog e resolvi deixar um comentário na sua primeira postagem somente para dizer que vc é mais um herói!
Sou a psicológa da Unidade de Oncologia de um hospital e, no meu dia-a-dia de trabalho, aprendi a admirar os meus pacientes e suas famílias, que lutam tão bravamente contra o câncer, conseguindo ser mais fortes do que ele...
Parabéns pela coragem, querido!
Sucesso no seu tratamento!
Um abraço
Ericka

Julia Giacomini disse...

Vítor! Tanto ouvi sobre seu tratamento em meio as consultas recentes com o Dr. Júlio e, no entanto, não o reconheci na Clinionco esta manhã. Parabéns pela excelente forma de abordar um assunto um tanto complicado! Li há alguns minutos os posts mais antigos e, também, os mais recentes do blog, mas ainda não tive a oportunidade de acompanhar por completo a narrativa. Boa sorte nos seus empreendimentos futuros e que, assim como eu, você possa ter um cotidiano relativamente comum - longe de possíveis empecilhos consequentes desse período conturbado que é o tratamento de sarcoma. Fico feliz que tenha encontrado um médico tão bom quanto o Júlio!

Julia Giacomini disse...

Deixei um comentário anteriormente e esqueci que, provavelmente, não vai conseguir me identificar. Sou paciente do Dr. Júlio, aparentemente, e foi através do qual conheci o endereço deste blog. Ele comentou comigo no dia de hoje sobre sua presença na clínica e foi quando resolvi fazer contato. Já fazem oito anos que encerraram-se as minhas quimioterapias e, desde então, nunca conversei com outros pacientes portadores de sarcoma. Achei interessante sua ideia de criar este blog e espero poder acompanhar seus próximos posts.

Anônimo disse...

Então,descobri seu blog pesquisando a doença, sou técnica de enfermagem e menos de 30 dias uma criança de 6 anos e 10 meses esta com esse mesmo diagnostico. Ela reside em Blumenau Santa Catarina. Imagina,apenas sou uma profissional de saúde mas isso me deixa muito sensível ao sofrimento da criança e da família também.Com certeza seu blog foi a primeira coisa que me chamou atenção,vou tentar passar para a mãe da cça que ela acompanhe seu blog,pois tenho certeza que muito vai ajuda-la...acho que nesse exato momento quem sabe não, pois ainda é muito novo, apenas trinta dias, ela não vai ter cabeça pra isso agora,mas vou passar a ela....que deus te ilumine sempre e te dê
sempre essa coragem e que através de sua experiencia possa ajudar muitas pessoas.Um abraço!
Márcia.

AIB FUNDING. disse...

Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usar as ervas através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de desafio à saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.