terça-feira, 28 de julho de 2009

A Primeira Consulta*

Precisava procurar um médico. Liguei para a Urgetrauma - que ficava perto de casa e constava como credenciada do plano de saúde - para marcar uma consulta, porém me informaram que não havia necessidade de agendar horário, bastava se dirigir à clínica no horário de atendimento. Então me programei para ir em uma terça-feira à noite, pois já estava de férias da faculdade e não precisaria me ausentar do trabalho.
Na clínica, fui bem atendido e relatei as dores ao médico que me atendeu. Até esta data não havia nenhum acréscimo de volume no joelho esquerdo. O médico solicitou que fossem feitas radiografias da região para esclarecer a natureza da lesão. Feitas as radiografias, foi-me comunicado o diagnóstico: "estás com tendinite". Receitou-me anti-inflamatório, "imobilização" com uma faixa e gelo durante quinze dias. Caso o tratamento não demonstrasse sucesso, eu deveria retornar para novos encaminhamentos.
Confesso que tive dúvidas sobre o diagnóstico, pois acredito ser impossível determinar com certeza que um paciente tem tendinite apenas com uma radiografia. Relevei e resolvi encarar o tratamento sugerido. Caso não tivesse sucesso, voltaria a consultar.

*Esta é uma postagem retroativa

2 comentários:

Junior disse...

Eai velho fico orgulhoso de ter um primo que nem tu, vencendo as barreiras impostas pela vida, de cabeça erguida. Pois uma coisa eu aprendi nesse mundo, as coisas acontecem não por acaso, e sim pra nos fazerem crescer e nos tornar cada vez mais fortes. Quero também que saiba, que apesar de não termos muito contato, pod contar comigo pro que precizar, um abraço... (Junior)

Unknown disse...

Oiiii Vitor estou acompanhando o teu Diario...Te admiro muito pela tua força coragem e determinação,para enfrentar esse bichinho que veio só para encomodar...mas com a tua Fè com oteu Humor com que está enfrentando ele...Com certeza logo tudo vai estar novamente no seu lugar.Eutou sempre contigo...torço até pro Inter só pra te deixar feliz...kkkkk... Beijos meu querido.