terça-feira, 1 de junho de 2010

10º Ciclo, 2º Dia

O segundo dia do 10º ciclo de quimioterapia foi tranquilo, estou me sentindo muito bem. Até o momento nada de náuseas, apenas o inchaço comum no corpo (principalmente pés e pernas) decorrente dos 5,5 litros diários de soro e de mais 1 litro diário de cisplatina. Amanhã é o último dia e receberei "apenas" a doxorrubicina (vermelha).

Tanto hoje como ontem, procurei ingerir bastante líquido enquanto estava em casa, pois ajuda a minimizar os efeitos da quimioterapia. Neste frio que está a fazer nos últimos dias, não deixo de tomar algumas xícaras de chá verde pela tarde. Nas postagens que virão detalharei alguns efeitos atribuídos a ingestão deste chá por alguns estudos recentes. Além disso, pela noite procuro comer alguns pratos de lentilha, pois, além de também se tratar de líquido, auxilia na absorção de ferro, que perderei nos próximos dias em função da medicação.

No final da semana passada recebi os últimos resultados de exames que estavam pendentes (tomografias de tórax e abdômen e cintilografia óssea). Os exames não evidenciaram sinais de metástases e, segundo o dr. Júlio, este é um resultado que deve ser comemorado.

Enfim, amanhã é o último dia de administração de droga para este 10º ciclo e espero que os efeitos colaterais sejam mínimos. Obviamente, não vou imaginar o paraíso para os próximos dias, mas se eu conseguir manter minha cabeça bem, meu corpo reagirá melhor. A peleia continua.

8 comentários:

Luiz Mauricio Finkler disse...

Oi Vitão.
Já vimos a postagem que fizeste relativa ao 10° ciclo. Isto nos deixa muito contentes; especialmente quanto aos exames pendentes que não dão sinais de metástases.
como é bom ver escrito por Ti mesmo, de forma clara e objetiva, todas as situações e avanços que Tu abordas no Teu Blog.
Continuamos em oração para festejar a vitória sobre o último ciclo. " obrigado pela aula".
Abs. Tio maurício e família.

Unknown disse...

Olá Vitor! Ótimas notícias, sempre melhores! Mais um ciclo chegando ao fim, continue firme e forte aí.
Nós estamos aqui sempre rezando e pensando em ti, passando uma energia positiva.
Obrigado por mais esta aula também.
Abraços pra todos aí!
Tia Neca, Ju e Tio Lourenço

Anônimo disse...

O resultados de teus exames é motivo para grande comemoração.Parabéns!!!
Que bom!
Mais um ciclo que se vai, menos um que vem...e assim a vida segue seu curso para a "normalidade" novamente. Breve tudo isso será passado, apenas uma desagradável lembrança.
bjs

Tatiane disse...

Oi Vitor!

Fazia tempo que nao entrava no blog, mas hj me atualizei! Fiquei mto feliz com o resultado dos teus exames! Esta tudo no caminho certo e isto deve te fazer bem. Eh o resultado da tua forca, que pelo que eu vejo esta ajudando pessoas por todo o mundo!
Bjao para ti e para todos ai!
Tati

jimda disse...

Graças a Deus que os resultados dos exames são muito muito bons!!!
Muita força...
Beijos e abraços no coração...confia tudo vai passar!!!
joana

helô disse...

Oi Vitor!
Não fiz comentários nos últimos posts mas acompanho sempre. É bom quando escreves, a gente sabe que estás bem!
Agora vim te cobrar as informações sobre o 'chá verde'.. - estou esperando!!!
Queria também dizer que lembro a última frase do teu post do oitavo ciclo e sempre pensei que logo poderia te escrever aquela frase invertida... Pois aconteceu: dez já foram vencidos! Só faltam mais oito!

Fefa / Mafe / Borrega disse...

Oi Vitor! Nossa... seu blog está muito bom!! Transmite extamente tudo oq nós passamos.. todas as sensações.. tudo!! Vi o qnto vc esta sendo forte.. e escrevendo sempre q possivel! Mas tem horas que nao da msm né.. eu dei mtas paradas no meu blog enqnto fazia a quimio!
aaa.. essa doxo vermelhinha! a que a gnt menos toma, mas a que mais provoca efeitos! chatinha chatinha... mas imagino que vc ja esteja no final do tratamento, certo? e como esta sua perna? leal essa protese de polietileno.. com ela qnto vc vai poder dobrar do seu joelho?? pq a minha é inteira de metal..
Nossa, acho q me alonguei demais no comentario.. hahah =)
Toda sorte do mundo ai.. e "FORÇA NA PERUCA!"
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Vitor, parabéns continue sempre assim pois esse seu modo de enfrentar tudo é a certeza da sua vitória também estamos na luta conseguimos vencer o quarto ciclo, estamos indo pro quinto e penúltimo ciclo.Fique com Deus.