terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Último Ciclo, Primeiros Dias

Fui internado domingo às 18h no quarto 901 do Hospital da PUCRS. O consolo de ser a última internação me mantem sereno e feliz. São os dias mais tranquilos de todo o tratamento. O confinamento já não assusta, não tortura. A "pena" está chegando ao fim e até aqui a cumpri como deveria, respeitando todos os períodos de carceragem e de semi-aberto.

A última aplicação já foi. Ontem recebi os últimos 14 gramas de methotrexate da minha vida. No fim da tarde fiz exame de sangue e o resultado foi muito bom quanto à dosagem da droga no sangue. A função renal está novamente alterada, mas é um efeito esperado no meu caso.
Quero agradecer aqui a todas as manifestações de apoio que venho recebendo. É emocionante para mim ler essas mensagens, que me ajudam a superar as adversidades com coragem!

Na foto a técnica de enfermagem Vanessa fazendo a coleta de sangue após a quimioterapia. O equipo amarelo que se vê na foto está cheio de methotrexate. Para quem já viu aquele vídeo que circula na internet, neste momento eu resmungava "cacete de agulha" hehehe.

9 comentários:

Maria Zilá Piccoli disse...

Vitão! Tantas vezes escrevi que logo, logo tudo será passado. Agora é pura realidade!
Firme e forte é a ÚLTIMA! Rezamos e torcemos muito. Valeu, abraços pra todos vocês, família maravilhosa! És um VITORioso! Beijos Tia Neca, Ju e Tio Lourenço.

Sheila Revert disse...

Vítor,

Ao descrever de forma tão real tudo que aconteceu durante o tratamento só contribuiu para que mais pessoas pudessem, mesmo na doença, encontrar forças em você!
Parabéns!
Acompanhar cada fase, fez com que acreditássemos mais e mais que tudo é possível, primeiramente em Deus e depois na força de vontade.
Seja muito feliz!
Abraços,
Sheila Revert.

Luiz Mauricio Finkler disse...

Oi Vitão!
Então chegou a última etapa. A tranquilidade com que descreve a rotina de mais uma e última internação tb nos deixa muito mais tranquilos. Foi e é um vitorioso que deixou um rastro de bons exemplos durante toda esta NOVELA DE VIDA REAL.
Se de um lado Tu agradece nossas manifestações de apoio, por outro, somos Nós que agradecemos todas as aulas e profundos ensinamentos que sempre nos foram descritas com riquesa de detalhes em todos os sentidos. Acredite: aprendemos e crescemos muito.
Abração Vitão. Tio Maurício e família.

Karen Finkler disse...

Hoje, voltando da PUCRS, mais uma vez meu pensamento estava em ti .. enquanto estava voltando pra casa relembrei todas as fases do teu tratamento, das cirurgias complicadas, dos efeitos colaterais, da mudança na tua vida, das tuas lágrimas, da nossa angústia, do nosso medo... e novamente me peguei chorando, mas dessa vez não foi por revolta nem por tristeza, dessa vez chorei por uma sensação que não sei descrever, um misto de alívio, alegria e euforia por saber que é o ÙLTIMO ciclo... por saber que tu chegou até aqui firme e forte. Estou ansiosa para que esta semana chegue ao fim e para que possamos comemorar o sucesso do teu tratamento! E que venha vida nova e o recomeço de tudo!

Kota

jimda disse...

Fico muito muito feliz... Deus ouviu as nossas preces...
Beijinhos e abracinhos no coração!!!!

helô disse...

Aí Vitor!!! Firme e forte chegaste à última etapa desta luta nada fácil, difícil até definí-la em palavras. Mas tu foste um guerreiro super valente e alcanças a vitória com toda honra e merecimento, viva!!!!
Houve momentos muito tensos mas
foste tão hábil na tua defesa que conseguiste transmitir a quem te acompanha, a tranquilidade de uma luta bem conduzida e a confiança num resultado positivo. Neste ponto, nós te agradecemos!
Parabéns e parabéns e parabéns! Viva!
Um abraço grande Vitor!

Unknown disse...

Olá Meu !!!! Chegou o final. Fazia tempo que eu não aparecia mas ficava sempre ligado, lendo o blog ou discutindo com a Heloíse e, claro, torcendo intensamente num jogo que eu já sabia ganho. Vitor ! Sei como é gratificante alcançar uma vitória dessas. Perseguiste esse objetivo com garra, determinação e muita inteligência. Foste um exemplo para todos nós. Aprendemos muito contigo nessa caminhada. Além do conhecimento e ensinamentos sobre a doença nos mostraste como se enfrenta uma adversidade com lucidez e competência e isso, para mim, foi o maior aprendizado que ficou. Nossa família cresceu, melhorou mais ainda depois de toda essa luta. Parabéns e agora é como comemorar mais um título..mas continuando atento. Um abraço apertado e emocionado ....
Dindo

Anônimo disse...

Vitor, sei como é a sensação de estar terminando um tratamento como o seu. É uma vitória. Sei tb o qto o apoio dos amigos e da família é importante, mas vc merece cada manifestação de amor e amizade. Estou torcendo por vc e sua recuperação. Posso avaliar muito bem como é isto. Um beijo carinhoso da Lourdinha do pausa para viajar.

Anônimo disse...

E ela não parava com a agulha!!! heheh
Grande Finkler, reta final dessa cansativa jornada.

Abraço

Eilert