quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Forças Recuperadas

Bem, já é hora de voltar a escrever. Hoje, finalmente, sinto-me disposto. Estou revigorado e feliz, pronto para enfrentar o que vier pela frente!

Os dias que sucederam a última postagem não foram dos melhores. Passei a quinta e a sexta-feira da semana passada repousando em minha cama. Na verdade, dormi boa parte do tempo. Na outra parte esperava o tempo passar. Foram dias difíceis, os piores do tratamento. Demais dias estive com a cabeça girando, sonolento, com raciocínio lento, cansado. A boa notícia é que neste ciclo não vomitei. Tive muita náusea, mas fui poupado dos vômitos. Em dias como estes não há como se manter bem psicologicamente. A pessoa fica abalada, fraqueja, acha que está fraca, que não tem mais forças. Tudo parece ruim. Mas o tempo se encarrega de devolver tudo ao seu lugar e aqui estou eu com toda a minha coragem de novo!

Na segunda-feira recebi outra dose de pamidronato dissódico, o remédio que ajuda a retardar o desenvolvimento de metástases ósseas. Novamente tive tremores, mal-estar, cansaço e dor óssea pelo corpo todo. Os tremores ocorreram pela noite. Desta vez meu pai e minha mãe presenciaram. Notei no semblante deles a preocupação. Pareciam aflitos com a situação. Consegui dar algumas risadas e acalmá-los, pois não há o que fazer nestas situações, somente esperar passar. Ontem parecia que tinha sido atropelado por um trator. O corpo estava moído, como costumamos dizer.

Ontem também foi dia de fazer o primeiro exame de sangue depois do 4º ciclo. Em princípio tudo dentro do esperado. Queda de plaquetas e neutrófilos em bom número graças à filgrastima que venho recebendo diariamente. Sexta-feira realizo outro exame de sangue para acompanhamento.

A seguir uma foto de hoje. Já estou totalmente desinchado. Meu cabelo já está grandinho. A barba também vem crescendo ao melhor estilo "carroceiro". Dentro de uma semana recomeça a perda de cabelo, então não há com o que se preocupar.

12 comentários:

Unknown disse...

Ao abrir, ficamos felizes que tu postou! Mais uma etapa se foi, ou seja, já é passado. Nos surpreendemos contigo cada vez mais. Está dando tudo certo graças à este teu jeito de encarar as coisas. És um orgulho para todos nós!
Abração pra ti e pra toda essa família maravilhosa que está do teu lado!
Tia Neca, Tio Lourenço e Ju

Karen Finkler disse...

Maninho, te ver bem e feliz não tem preço!!! Vamos aproveitar esta próxima semana de "folga" das reações da quimio da melhor maneira, comendo pizza e dando risadas! Beijos

helô disse...

Vitor, parabéns! É uma alegria muito grande ler uma postagem como esta de hoje. A emoção ultrapassa o valor das palavras mas pode ter a certeza que todos que te acompanham nesta batalha esperam de ti exatamente o que estás demonstrando: coragem e paciência/paciência e coragem. Um grande abraço!!!

Anônimo disse...

Oi Vitor.
Me chamo Lucas e sou um dos filhos do Rosito, que foi sócio do teu pai durante anos. Soube da tua história e faz alguns dias tenho seguido o que escreves. Gostaria de saber se podes me mandar um e-mail de contato teu. Meu e-mail é lerosito@hotmail.com
Vou aguardar!
E parabéns pelo dia de hoje!
Abraço,
Lucas

Andressa disse...

Oi primo que bom que estas melhor
e ta dando tudo certo a gente sabe que é dificil mais força e garra que tudo vai passa!!um super beijão
te adorooo

tatiane disse...

Oi Vitor!
Estavamos esperando por mais uma postagem! Foram dias difíceis, mas já foram embora. Pelas fotos dá para ver a diferença do inchaço; que bom que tu já está te sentindo bem novamente. Bjão, Tati.

Anônimo disse...

Grande Finkler... Parabéns por mais esta vitória...Legal que superaste mais uma luta...

Abração

Eilert

cibele finkler disse...

Meu mano amado, é maravilhoso te ver bem!!! Pode ter certeza que sentimos tudo junto contigo, às vezes tentamos disfarçar a preocupação e a tristeza nos momentos mais difíceis, às vezes nem temos o que dizer...mas saibas que estamos sempre, em todo o momento,rezando e torcendo por ti!!! Como a Kota disse, te ver bem não tem preço!!! Queremos estar sempre ao teu lado e compartilhar esses os momentos contigo: os bons e os ruins!!!
O mais importante é a tua coragem de continuar o tratamento com paciência e perseverança!!!
TE AMAMOS MUITO, CARECA LINDO!!!
Beijos da Bele, da Lara, da Laís e do Fábio!!!

Cintia disse...

Isto aí Vitor, vamos lá!!!! Mas vai dar td certo vc vai ver.Com coragem,fé,força e bom humor vc vai superar td isto.
Obs:
Ah!!!!Comer pizza com as Manas faz bem também, dizem que ajuda no tratamento.Rsrsrs
E nao se preocupa com estilo barba de carroceiro, olha q daqui a pouco vira moda viu...rsrsrs
Abraços e fica com DEUS.
Cintia Villar

Tiago Finkler disse...

Grande Vitor!

É ótimo entrar aqui e ler uma postagem como essa.

Um grande abraco pra ti meu primo!

Unknown disse...

Fala Vitooor !!
Estou esperando nova postagem. À medida que elas vão acontecendo a gente vai se tranquilizando, pois percebe-se claramente o domínio que tu tens da situação. É uma lição de vida que todos nós estamos tendo. Coragem e lucidez .... - meu afilhado - não se compra e nem se acha na rua e poucas vezes na vida me deparei com um exemplo, tão corajoso e tão lúcido, como este que tu estás nos dando.
Continue assim porque logo logo estaremos falando de tudo isso como coisa passada.
Abraços
Tio Ricardo

Anônimo disse...

Oi Vítor!
Acabei de acessar teu Blog pela primeira vez hoje,após conversar pelo telefone com a tua mãe. Escolhi ler teu exemplo de vida na ordem cronológica, apesar da vontade de passar logo para a data atual. Quero que saibas que já te sinto em meu coração. Sei que estou chegando para a Festa da Vitória de Vítor. Não poderia ser diferente, afinal,teu nome significa vitória certa. Que Deus te ilumine, filho abençoado... Tania