sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A Espera da Cirurgia

Recebi esta manhã várias boas notícias. As tomografias da região lombar e dos arcos costais revelaram que não existem quaisquer problemas relacionados a alguma neoplasia. A única observação é quanto a um leve exagero de flexão da coluna na região lombar, o que explica algumas dores que sentia por ali. A radiografia do joelho esquerdo mostrou que a necrose tumoral aumentou em relação ao último exame, um sinal de que as quimioterapias estão fazendo mais efeito e nos retorna a dúvida quanto à realização do 6º ciclo ou a antecipação da cirurgia.

De qualquer forma, a decisão já foi tomada. A cirurgia para retirada do tumor e substituição de parte do fêmur por uma endoprótese está pré-agendada para o dia 12/01/2009, próxima terça-feira. Em princípio serei internado na segunda-feira pela tarde no hospital da PUCRS. Ainda resta pendente saber se existirá disponibilidade no bloco cirúrgico do hospital e a autorização do plano de saúde. Caso ocorra algum imprevisto, a cirurgia será adiada para 18/01/2009.

Quanto à cirurgia, consultei o Dr. André na terça-feira. A anestesia será peridural e receberei sedativos para dormir. Após a cirurgia receberei aplicação de anticoagulantes e ficarei com drenos na região operada até quinta ou sexta-feira. Se tudo correr bem devo ficar internado até o sábado. Apesar de ser um dia decisivo na minha vida não estou nervoso. Confio na equipe de médicos que realizará a implantação da prótese e sei que a minha recuperação dependerá muito da minha força de vontade. Estou confiante de que teremos sucesso.

Hoje resolvi tirar uma fotografia dos meus dois joelhos antes da cirurgia para ter uma recordação. O joelho a ser operado é o que aparece à direita na primeira foto. Na segunda foto um esboço do corte que será feito na cirurgia (foto meramente ilustrativa).





4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Finkler

Chegou o dia, tenho certeza que tudo ocorrerá bem, estamos torcendo pela tua recuperação. Saudade do amigo.
Grande abraço

Eilert

Unknown disse...

Entramos no ano de 2010, e como mostra o numero do ano, será um ano 10 pra ti! A cirurgia está marcada e como vem sendo até agora, os resultados positivos estão aparecendo e a tua recuperação total cada vez mais próxima! Continuamos, todos juntos, torcendo por ti que está sendo uma lição de vida para tds nós... Te amamos e parabéns por esta família maravilhosa que te dá todo este suporte pra tua recuperação plena!
Abraços, Tia Neca, Tio Lourenço e Ju!

Karen Finkler disse...

Mano, vai dar tudo certo!! Estarei aqui em casa (por motivo de força maior) mas meu pensamento estará em ti.. sempre! Beijos

tatiane disse...

Oi, Vitor!

Só li hj o post! Tu já deve estar no hospital, então. Pode ter certeza que estamos todos torcendo por ti e rezando pelo sucesso da cirurgia! Pela força de vontade que tu mostra aqui no blog, dá para ver que tu vai surpreender na recuperação.
Bjs
Tati