segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Dia D

"O Dia D é hoje, de hoje não vai passar." Assim diz a música da banda gaúcha Acústicos e Valvulados. Uma frase que se encaixa perfeitamente no contexto. Ao final do dia não terei mais tumor, não terei mais câncer. Ainda não será possível me considerar curado, mas será possível enxergar o mundo de uma forma diferente, mais clara, mais nítida. Conhecerei uma nova realidade, seja ela qual for, com novas possibilidades e menos incertezas.
Fui internado ontem à tarde no quarto 905 do Hospital São Lucas da PUCRS. Ainda ontem tirei duas amostras de sangue para alguns exames complementares. Uma delas para análise laboratorial e outra para o banco de sangue, que tomará as providências para o caso de necessitar de alguma transfusão durante ou após a cirurgia. Hoje pela manhã realizei mais uma radiografia do joelho esquerdo. Este exame será utilizado durante a cirurgia para nortear os procedimentos. No momento estou com fome. Fui proibido de comer após as 07h de hoje. Serão 12 horas de jejum até a cirurgia.
Passarei esta noite na sala de recuperação e retornarei ao quarto amanhã pela manhã. Começarei a fisioterapia dois dias após a cirurgia. Enfim, estas são as informações fresquinhas. De agora em diante é só esperar, rezar e confiar na equipe de médicos.

9 comentários:

cibele finkler disse...

Maninho, esta é uma ótima forma de comunicação...estamos todos ligados no teu blog e estaremos o dia todo...que bom que tu estás bem, preparado e confiante...é isto mesmo que esperamos de ti!!! Mandaremos muitas mensagens durante o dia na tentativa de transmitir todo o AMOR e o CARINHO que temos por ti!!! Tu estás o tempo todo no nosso pensamento e no nosso coração!!!
Beijos da Bele, da Lara, da Laís e do Fábio!!!

helô disse...

Acho que a frase vai se repetir muitas vezes porque é a realidade da família e dos teus amigos: nosso pensamento é sentimento está contigo Vitor, vai dar tudo certo!
Um grande abraço.

tatiane disse...

Vitor, como tu disse o Dia D é hj, e tá chegando a hora! Estamos todos rezando! Vai dar tudo certo. Bjs Tati.

Tiago Finkler disse...

É isso aí meu primo! O dia D é hoje! Vai dar tudo certo, eu tenho certeza. Um grande abraco pra ti.

Lê... disse...

Eai Vitooor!
Até que enfim! Livre da doença! Amém!
Boa recuperação meu querido!
Beijão

Cintia disse...

Joelho Novo hein????
Estamos aqui todos felizes, com o sucesso da operação.
Ficamos agora na expectaviva da sua recuperação, e de saber como vc estará se saindo na adaptação ao novo joelho biônico!!!! rs rs rs rs
Vida Nova amigo!!!Desejamos td de bom pra voçê nesta nova fase.
Abração que DEUS te ilumine e te abençoe.
Cintia e equipe Know.

Unknown disse...

Então tá Vitor. Mais uma etapa vencida. A vitória é para quem luta. A vitória precisa ser perseguida e isto tu estás fazendo com muita disciplina e competência. Estás sendo um referencial para todos nós. Eu, com quase sessenta anos de idade, vejo em ti um exemplo .
Parabéns meu sobrinho e afilhado. Estás superando, uma a uma, as dificuldades mostrando para todos que tudo é possível quando se acredita numa causa.
Vitor ! O teu nome é carregado de simbologia . Trazes no sangue, herdado da tua mãe, a vida das “FLORES” e no sangue herdado do teu pai a “CENTELHA DE LUZ” que, certamente está te iluminando nesta luta que estás travando e vencendo .
Continua firme , meu Colorado, que a vida ainda vai te sorrir muito .
Abraços do Tio e Padrinho
Ricardo

acidk disse...

Dando uma passada para conferir como foi a cirurgia e pelo que li nos comentários ocorreu tudo bem, já está de joelho novo! \o/

Parabéns por mais essa vitória! tu mereces! Fiquei muito feliz!

Boa recuperação!

abração!

Tiago Finkler disse...

E aí primo!

Estou escrevendo para de novo nesse topico pra te dizer que estou muito feliz q deu tudo certo com a cirurgia.

Logo tu vai estar em casa lendo essa mengagem e atualizando o blog!

Um abracao e até mais.