quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O Início da Recuperação

A cirurgia foi um sucesso. Minha primeira ação ao acordar da anestesia na sala de recuperação foi olhar a perna esquerda e mexer o pé para me certificar que tudo estava como planejado. Foi um alívio. Em seguida tive uma sequência de vômitos por causa da anestesia e fiquei até terça-feira de manhã na sala de recuperação.

Minha perna está enfaixada e bem protegida contra choques. Foi colocado um dreno na região operada para retirar sangue e impurezas. Na primeira verificação após a cirurgia foi coletado 450 ml, na segunda 100 ml e na terceira 160 ml. Recebi anestésicos na região operada com a estimativa de que durariam 24 horas após a cirurgia. Realmente, em repouso, não tive dores no primeiro dia. Até o momento, só sinto dor quando tento movimentar a perna.

Hoje pela manhã iniciei a fisioterapia. Ainda na cama e com movimentos bem limitados devido às ataduras que envolvem o joelho, fiz alguns movimentos orientados pela fisioterapeuta. Me senti melhor, mas vi que tenho um longo caminho até voltar a andar. Segundo a fisioterapeuta precisarei de uns seis meses de exercícios para estar 100%. O primeiro mês deverá ser feito em casa para evitar deslocamentos que poderiam prejudicar o tratamento.

Enfim, a cirurgia foi considerada bem sucedida. Uma perna ficou 1,5 cm maior do que a outra, o que é aceitável neste tipo de cirurgia. De agora em diante terei que suar muito para me recuperar plenamente. É muito bom saber que não tenho mais tumor. Agradeço a todos que torceram, rezaram e enviaram pensamentos positivos, tenho certeza que isto ajudou muito. Fico feliz de ver tanta gente nesta corrente!

9 comentários:

Unknown disse...

Que otimo primo que a cirurgia foi um sucesso e este sucesso é a recompensa pra vc e toda a sua familia, e agora é caprichar na fisioterapia que logo logo estará caminhando bem novamente!!
Te adoramos muito e estamos sempre na tua torcida!!
Beijoo grande Gabi, Zé e Tia Cecilia.

Anônimo disse...

Grande vitória! Ficamos todos extremamente felizes com os resultados alcançados. Abraço pra ti, pra Denise e para os teus pais. Lauro

tatiane disse...

Vitor, parabéns para ti e para a equipe médica! A tua atitude equilibrada com certeza colabora muito para que tudo corra certo. Agora é se dedicar a fisio! Bjs

Unknown disse...

Oi primo que bom que deu tudo certo
como todos nós esperavamos!!agora é só se dedicar a fisioterapia que logo já vai estar caminhando!Saiba que estamos todos mesmo aqui de longe te acompanhando e sempre com pensamento positivo sobre tua recuperação!Um Grande beijão Dessa Alexandre Mariana e tia Cissa!

helô disse...

Acho que o sucesso desta cirurgia foi como vencer uma terrível batalha, ou como marcar um golaço numa partida difícil. A tua torcida já esperava, e por isto mesmo quer comemorar contigo: PARABÉNS VITOR!
A fisioterapia agora, livre do mal pior, será encarada como uma benção. Devagar se vai ao longe e tu vais chegar onde queres!
Um grande abraço pra ti e pra todos da tua casa e como dizia meu pai ao comemorar algo: 'valeu um trago"!

Karen Finkler disse...

Mano, estou louca para te ver, mesmo sabendo que tudo correu bem eu quero te dar um dar um beijão pessoalmente! Eu, o Henrique e o Gabriel estamos ansiosos esperando a tua alta... agora que estaremos os dois sem poder caminhar por um tempo vamos ter que jogar muito "War" em casa para compensar. Boa noite e que Deus continue te protegendo sempre!!

beijos

Tiago Finkler disse...

Grande Vitor!

Parabéns por mais esta vitória. Tenho certeza que a fisioterapia tambem sera um sucesso e de que em breve tu estaras 100% novamente.

Um abracao e até breve!

Unknown disse...

Beleza Vitor ! Isso eu já sabia ! (como dizem as faixas no Beira-rio)
Agora.... que venha a FISIO.!!!!!!
Abraços

Unknown disse...

Vitor, muita força nessa nova etapa! Tô aqui torcendo muito, e acompanhando tudo pelo blog!!!!
Bjão grande