sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fim do 6º Ciclo

E lá se foi mais um ciclo de quimioterpia. Recebi alta hoje de tarde e já estou em casa. Este ciclo foi bem tranquilo, praticamente não senti os efeitos comuns, apenas falta de apetite e um pouco de inchaço e sensibilidade na boca.

Toda vez que retorno para casa tenho a sensação de estar retornando ao mundo. Parece que enquanto estou no hospital estou atravessando um caminho sombrio e desconhecido, que me causa as mais estranhas sensações: medo, angústia, incerteza, raiva, enfim, muitos pensamentos ruins retornam nestas horas. São recaídas inevitáveis diante de um momento de fragilidade física e emocional.

Agora estou eu em casa, retomando o fôlego e aproveitando um pouquinho mais da vida enquanto não chega o 7º ciclo. Semana que vem terei consulta ao oncologista, exames de sangue e será tempo de refazer os exames de rotina para atestar a inexistência de metástases. Em meio a tudo isto a vida segue seu curso natural, todos envelhecendo a cada dia. Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje.

3 comentários:

Mazé disse...

Nossa....lendo seu relato de hj, me veio recordações de tempos atrás....
Esses sentimentos são assim mesmo, bem misturados e muito turbulentos....até hj mesmo depois de 3 anos e 8 meses que meu filho esta fora de tratamento, ainda não gosto de retornar na clinica, mesmo que seje apenas exames de controle....vc acaba por rever amigos, constata que existem novas pessoas (no caso do Caio, mais crianças). Mas com o passar do tempo....e digo demora mesmo...srsrsr isso td vai melhorando, mesmo sem nunca esuqecermos!
Fico muito feliz de ver sua força, seus momentos de fraquezas...afinal vc é mais que humano....
Gde abraço!

helô disse...

"Não deixemos pra amanhã o que podemos fazer hoje".
É isso aí Vitor, eu li e reli esta frase. Nas entrelinhas está implícita a maior verdade: seguir este caminho, por estranho que pareça, rejuvenece pois, hoje, é sempre novo. Estás em casa 'de volta ao mundo' e o 6º ciclo já ficou velho. Viva! Um grande abraço.

helô disse...

Ops! rejuvenesce