quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Véspera de Exame

A tomografia está agendada para as 18h de hoje. Em alguns minutos irei ao hospital. É difícil descrever a sensação.

Minha mente diz: "acalma-te, é só mais um exame de rotina". O coração alterna entre batidas fortes e suaves. Acelera sempre que lembro dos exames, parece que vai saltar pela boca. Sinto como se estivesse diante de um tribunal, aguardando uma sentença, algo que pode novamente mudar o rumo da minha vida que se encaminha de volta ao seu ritmo habitual. É realmente difícil descrever.

Sei exatamente o que devo sentir. Sei que preciso ter calma, que não devo me preocupar com algo que não aconteceu, que sofrer de véspera é bobagem. Sei de tudo isso, não é preciso falar.

A parte difícil é conectar a mente ao coração, fazê-lo entender que não adianta entrar em pânico, ficar descompassado ou apertado no peito. Não consigo evitar sentir o que sinto. Não consigo ser racional assim.

Espero conseguir manter a calma e conter a ansiedade até os resultados. Sei que não é fácil, tenho que ocupar a cabeça e acalmar o coração.

4 comentários:

helô disse...

Tudo vai dar certo! Eu imagino Vitor, como deve ser esta sensação que descreves mas tenho confiança que a tua força prevalecerá.
Logo estaremos lendo como foi vitoriosa esta prova de hoje. Um abraço!

Luiz Mauricio Finkler disse...

Daí Vitão!
Vai ser mais uma etapa vencida que somente os fortes como Tu irá nos relatar depois a situação deste momento. Tem sido assim desde o início do Teu tratamento.
Podes crer, isto tudo daí; vai ser passado. Só irá ficar as amplas e profundas aulas que estás proporcionando para todos que Te acompanham no Blog. Estamos sempre juntos contigo em oração e sempre vibrando por cada etapa vncida.
Um Abração!
Tio Maurício e família

Paulo Silva de Pombal disse...

Olá Vitor,
Tenho acompanhado o teu blog, desde Portugal.
Não podemos saber o que sentes, só tu o sabes, mas conseguimos perceber nas tuas palavras, que connosco partilhas, a tua vontade de te veres livre desse peso que carregas.
Conta com alguns momentos do meu pensamento, no sentido de fazer força, para teres as notícias que te procuras.
Até breve,
Paulo

Mazé disse...

Nossa Vitor.....vc conseguiu descrever exatamente o que eu sentia.....sempre e sempre que o Caio ia fazer os exames.....isto podia ser um simples RX.....mas toda esta angustia tomava conta de mim. O mais disso td...é que, era meu filho quem fazia o tratamento.....mas como sempre me disse o Caio.....eu vivi td com ele. Vitor....não sei bem se o Caio ficava assim....era bem mais jovem....e não me dizia td, sei que ficava nervoso.....mas graças a Deus td isto tbm vai passando....mas por enquanto....é assim mesmo! Gde abraço...