quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Alívio

É esta a sensação. Pelo menos até a próxima bateria de exames de rotina estou livre da ansiedade que me dominou na semana passada. Os resultados dos exames estão ótimos, tudo na mais perfeita ordem.

Ontem tive consulta. O Dr. Júlio regressou do encontro anual da CTOS - Connective Tissues Oncology Society - com novidades bem interessantes, entre elas uma nova medicação chamada Muramyl Tripeptide que, segundo estudos, quando utilizada em conjunto com o tratamento convencional aumentou a sobrevida em seis anos de 70% para 78%. Consegui encontrar o estudo na internet e pretendo examiná-lo e detalhá-lo aqui no blog nos próximos dias.

Semana que vem realizarei o 16º ciclo de quimioterapia. O último de doxorrubicina! Será a última queda de cabelo neste tratamento. Que cabelo? Para quem não me viu ultimamente, informo que meu cabelo está bem crescidinho, assim como sobrancelhas e cílios, e já tenho novamente o aspecto de pessoa saudável. O methotrexate não causa queda acentuada de cabelo em mim, mas a doxorrubicina é praticamente matemática: 13 ou 14 dias após o uso, inicia-se a queda total do cabelo e dos pelos do corpo. Portanto, nos próximos dias poderei novamente deixar o shampoo de lado.




Sábado passado visitamos o templo budista em Três Coroas/RS. Muito legal e muito belo o local, até conversei um pouco com um dos monges. É sempre interessante entender como outras pessoas enxergam a vida. Sempre existe algo a aprender.

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande Finkler

Fico muito feliz por esta ótima notícia, tudo dentro do planejado e com grande sucesso. Falta bem pouco agora.

Abração

Eilert

Renata (impermeável a) disse...

Paz, força e sucesso!

Cristina disse...

Vitor
Que você tenha muita fé e força. Acredite que logo isso irá acabar. Fica com Deus e sucesso no seu tratamento! Um abraço!

Luiz Mauricio Finkler disse...

Daí Vitão!
Olha Cara. Eu To mais careca que Tu agora. Tu vai confirmar isto na festa do Vô Juca e da Vó Lori.
Que venha o 16º ciclo e as aulinhas de lambuja.
Um abração Vitão! Continuamos sempre em oração e vibrando junto com os bons resultados.
Tio Maurício e Família

Unknown disse...

Oi Vítor... Viajando pelo mundo dos blogs me deparei aqui com a sua trajetória de luta rumo á cura!! E fiquei emocionada e admirada com tua história...
Se importa de eu virar uma seguidora de teu blog?
Eu tenho um tumor raro no cerebro, localizado na base da hipófise e hipotálamo, e como vc estou á lutar e divulgar minha história com o objetivo de ajudar a informar quem sofre sem informação!!
E se Deus permitir saíremos vencedores...

Força no 16 ciclo... Em breve irá passar tbem...

Abraços!!!

Anônimo disse...

Vitor,
Olha, nada mais posso fazer a não ser te parabenizar! Em primeiro lugar pelo resultado dos exames. Sair da TPE (tensão pré exames) não tem preço. Em segundo lugar, mas não menos importante, a finalização do tratamento! Gente, isso é fantástico. Certamente essa Natal será muito especial!
bjs e FCD

helô disse...

"Os resultados dos exames estão ótimos, tudo na mais perfeita ordem." Viva!!!
Bem como eu esperava mas também pra mim é um alívio ler o que escreveste. Teremos mais um motivo pra fazer festa na 'festa' do vô, até lá Vitor!