quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Natal: 2009, 2010

Impossível deixar de comparar. O Natal de 2009 deixou marcas importantes na minha história. Para quem não lembra ou não acompanhou, meu tumor foi descoberto quase três meses antes e estive internado até às 20h do dia 24 daquele ano. Era uma quinta-feira, ainda não estava em perfeitas condições para deixar o hospital, mas o risco de complicações já era insignificante. O Dr. Júlio surpreendeu a todos, que já estavam prontos para passar o Natal comigo no hospital, e me deu alta. Apesar de ainda carregar as úteis e prestativas muletas e estar sob alguns efeitos colaterais da quimioterapia, pude ceiar com a minha família em casa e na época considerei o maior presente de natal que já havia recebido, me fez muito feliz, um presente que não trocaria por qualquer dinheiro no mundo.

Como disse no início, impossível deixar de comparar. O Natal de 2010 foi mais leve. O clima foi realmente de celebração. Pudemos deixar um intervalo entre a quimioterapia e o Natal suficiente para que eu estivesse 100% bem. Um ano inteiro de incertezas está chegando ao fim e com um saldo muito positivo. Tudo ocorreu como desejamos. Não tive complicações maiores, estou novamente caminhando, os exames sugerem que estou livre de doença, a família ganhou novos membros, entre tantos outros motivos de alegria que tivemos entre as duas datas.

Enfim, lembrar do Natal de 2009 me faz chorar, mas não de tristeza e sim de orgulho. Orgulho de ter a família que tenho, orgulho por ter superado um momento tão difícil, orgulho por ter aproveitado uma oportunidade única na vida de aprender um pouco mais sobre o que realmente tem valor para mim. Me arrisco a dizer que aprendi mais sobre mim naquele único dia do que em muitos outros anos da minha vida. Talvez eu não seja compreendido por muitos, mas eu não trocaria um segundo sequer daquele dia por qualquer coisa nesse mundo!


7 comentários:

Luiz Mauricio Finkler disse...

Oi Vitor!
Todo este sucesso se deve a esta força interior que Tu tens demonstrado durante todo este periodo.
Sempre deixando bem informados e procurando socializar tudo o que estava acontecendo contigo; à todas as pessoas que visitaram o Teu bloog e leram os ralatos sempre muito bem detalhados.
Com certeza, para todos Nós as festas do final deste ano estão sendo muito mais completas e felizes.
Um Abração e FELIZ 2011!!!

Tio Maurício e Família.

Luiz Mauricio Finkler disse...

Oi Vitor!
Todo este sucesso se deve a esta força interior que Tu tens demonstrado durante todo este periodo.
Sempre deixando bem informados e procurando socializar tudo o que estava acontecendo contigo; à todas as pessoas que visitaram o Teu bloog e leram os ralatos sempre muito bem detalhados.
Com certeza, para todos Nós as festas do final deste ano estão sendo muito mais completas e felizes.
Um Abração e FELIZ 2011!!!

Tio Maurício e Família.

helô disse...

Querido Vitor...
O momento é tão importante que as palavras parecem pequenas mas vou dizer do jeito mais simples o que estou sentindo: alegria, muita alegria e orgulho, muito orgulho!!!!!!
- alegria porque estás 100% bem ou seja, 'novinho em folha' como eu falei n'outro post (!!!), comemorando as festas do final do ano! Tim-tim!!!
- e orgulho de ti pelo brio que demonstras, pelo pessoa que és!
É com o coração cheio destes sentimentos que eu também choro e rio ao ler este teu texto, emocionante.
Tim-tim, tim-tim, tim-tim!!!!!!!!
Um abraço grande!!!!!

Karen Finkler disse...

Mano, o Natal do ano passado deixou marcas em todos nós... foi ali que vi a real importância de estarmos juntos neste dia, não importa o lugar, o que realmente importa é ter as pessoas que amamos ao nosso lado!!! E este ano tivemos mais um Natal juntos, reunidos, e isso não tem preço! No meu primeiro comentário em teu blog, disse que tinha certeza que sairíamos fortalecidos de tudo isso, e eu me sinto assim, muito mais forte e confiante. Tudo vai dar certo e teremos muitos Natais para se emocionar e comemorar em família! Beijos

Tatiane disse...

Oi, Vitor!

Fico mto feliz de ler este post, que demostra que tu esta cheio de bons sentimentos! E os motivos destes bons sentimentos!

A foto com toda a familia esta linda! Um super feliz ano novo para todos!

E com certeza, familia eh tudo! Essa eh uma licao que o vo juca e a vo lori passarao bem para os filhos e a licao continua!

Bjs
tati

Tiago Finkler disse...

Oi Vitor.

E eh para encher o peito de orgulho mesmo. Emocionante esse post. Me faltam as palavras pra comenta-lo. Tudo o que consigo te dizer eh que toda a energia positiva do teu texto eh contagiante e que eu me sinto extremamente feliz apos ter lido isso. Parabens pela tua forca primo. Parabens pela tua vitoria!

Um Feliz Natal e um excelente Ano Novo para ti e para todos ai!

Suellen Vieira disse...

E eu te compreendo perfeitamente bem...