sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

1ª Postagem do Ano

Esta é a primeira postagem de 2011, que espero ser o último ano de tratamento. Meu fim de ano foi excelente e cá estou eu de novo na Babilônia dando se- quência ao caminho que iniciei em 2009. Ontem foi dia de consulta. Na última terça-feira fiz um exame de sangue e, conforme dr. Júlio, tudo está muito bem. A novidade é que entre os índices examinados estava a Troponina I, que é detectada no sangue quando há lesão no miocárdio. O exame apresentou resultado dentro dos padrões normais, sinal de que meu coração segue batendo firme e forte e de que os seis ciclos de doxorrubicina não foram agressivos ao meu corpo a ponto de gerar lesões cardíacas.

E domingo próximo é dia de internação. O ano mal começou e lá vou eu para mais uma. No 17º ciclo receberei novamente o methotrexate, será a 11ª aplicação da droga amarela, ou então, olhando por outro lado, será a penúltima. Esses dias eu disse "mais uma" e a Denise me corrigiu otimista: "menos uma".

Mesmo faltando pouco, é outra internação. Para mim é mais uma semana de tortura, não consigo me acostumar à vida do hospital. Apesar disso, vou levar na mala alguns livros para ler e voltar a praticar as minhas táticas anti-tédio. Falta pouco e lembrar disto certamente atenua os sentimentos ruins. Quando estiver internado volto a escrever.

A foto superior é com o dr. Júlio e esta com o pessoal da clínica que não estava presente na outra foto que publiquei há alguns dias.

6 comentários:

helô disse...

Firme Vitor!
Lá venho eu com o primeiro comentário de 2011, confiante na vitória cada vez mais próxima. Vejo tua paciência ser valentemente testada e se superar a cada 'menos uma' internação! Essa paciência vai te animar outra vez a elaborar as estratégias precisas pra vencer os dias no hospital, tenho certeza.
Abração meu e do dindo.

Luiz Mauricio Finkler disse...

Oi Vitor!
Só Boas notícias. Que bom começar 2011 assim.
Tb vale dizer que é muito bom ver estes baitas profissionais nas fotos ao Teu lado, que de certa forma vivenciam todo o processo do qual Tu estás fazendo história como um grande Vencedor.
Um Abração Vitão!

Tio Maurício , Tia Lúcia e primas Liana e Cristine

Unknown disse...

Vitor guerreiro, muita força e fé em 2011 heim...tô aqui na torcida sempre!!Fico feliz em saber que acima de tudo, está bem e feliz da vida com essa família maravilhosa que tens. Conheço a moça morena que está do seu lado na foto da equipe, é a Viviane néh? Ela foi minha vizinha muitos anos hehehe
Tudo de maravilhoso pra vc amigão!!
Beijos

Paula Taranteli Tricoteira disse...

Caro Vitor, estava pesquisando sobre a doenca da minha sobrinha de 23 anos que tambem foi acometida por um cancer (ovarios, utero e intestino) e conheci sua historia. Uma historia de muita forca e luta. Fiquei muito feliz e desejo muita felicidade neste novo ano. No momento ela esta passando por um momento delicado no pos operatorio, porem tambem esta encarando a doenca como uma vencedora.
Parabens
Paula

Anônimo disse...

Vitor,
Desde Portugal tenho acompanhado o desnvolvimento do teu "trabalho". Vejo que és um lutador e como te vejo vestido de atleta sei que queres chegar à vitória.
Obrigado pela tua partilha e parabéns pelos profissionais que te acompanham.
Para além disso são senhoras muito bonitas.
:-)
Com todo o respeito,
Paulo Silva
biofactus@gmail.com

Tiago Finkler disse...

Oi Vitor!

Gostei da correcao da Denise: "Menos uma!" É isso aí primo, até a próxima!

Um grande abraco pra ti.