segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Osteossarcoma - Brasil

Sei que estou ausente nos últimos dias. Ocorre que são dias de imensa felicidade para mim e quero aproveitá-los ao máximo. Semana passada tive meu direito de dirigir reestabelecido (essa é uma história que decidi contar no futuro aqui no blog, pois creio que é de utilidade pública). Amanhã, se tudo correr bem, terei meu direito de trabalhar reestabelecido. Na semana que vem volto a estudar. Enfim, são muitos acontecimentos significativos na minha vida em pouco tempo, todos positivos e que me levam a crer novamente em um futuro cada vez mais feliz e belo.
.
Hoje passei aqui apenas para registrar a criação de uma nova comunidade no Orkut: Osteossarcoma - Brasil. Pesquisei e constatei que não havia comunidade específica para a doença. Primeiramente, percebi que muitas pessoas estabeleceram contato comigo por causa do blog, o que não ocorre com tanta frequência para aqueles que não possuem um. Refletindo e considerando a escassez de informações e a dificuldade em encontrar outros pacientes para trocar informações e experiências, decidi criar a comunidade. Essa ferramenta pode ser muito importante para os portadores pois possibilita uma comunicação mais ampla através dos fóruns.
.
Quero seguir engajado na luta contra a doença. Tive a oportunidade de prolongar minha vida, agora desejo muito que outras pessoas também consigam. Para mim, a luta continua, só mudam os guerreiros.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vitor,
Agora que estás alforriado do tratamento VIVA intensamente tua vida, afinal todo o tratamento teve esse objetivo, né??
Tb tenho uma comunidade no orkut sobre câncer (em geral) e se quiseres podemos relacionar as comunidades para que aqueles que tiveram osteossarcoma possam participar e assim tua comunidade crescerá mais rápido.
Boa sorte, boa vida!
bj

Marilisa disse...

O comentário saiu com outro nome, mas sou eu, Marilisa, do penso, logo insisto.

Cristina disse...

Fico feliz com tantas conquistas! Deus o abençoe e parabéns pela iniciativa de criar a comunidade! Um abraço!

Gih-Ogam disse...

tbm tive isso, so que com 8 anos, o tumor caiu na corrente sanguinea, e deu infecçao, mais 2 meses o medico falou que teria que amputar a perna, o osso ficou meio torto, ate os 30 anos o medico disse que possivelmente ira aparecer outro, pq ele ja esta no sangue.
ASIdhASIUHDoiausd
vamos levando

Unknown disse...

Olá meu amigo, que bom que vc está fazendo uma deliciosa limonada com os seus limões!!
É muito altruísta de sua parte pensar em usar sua vivência para ajudar demais pessoas que sofrem sem nenhuma informação!!
Ajudar os outros me fez e faz eu me sentir útil quando após o adoecimento tudo me foi tirado (como vc mesmo disse, o direito de dirigir, de trabalhar, e até mesmo muitas vezes de fazer coisas básicas sozinha)!!
Estou muito feliz!!
Beijinhos de quem continua á admirar-lhe..

C@rin disse...

Linda atitude, Vitor!

É isso o que se espera de pessoas valentes, inteligentes e prestativas como você.

Permita-me apenas um palpite. No último parágrafo desse post você fala em "prolongar a vida", então, viva-a com intensidade, com alegria, com responsabilidade e muita satisfação. Tudo é possível, tudo é belo, tudo é vivo!

Grande abraço,


Carin

Rose Krevits disse...

Uma pessoa de valor jamais desiste.
Te desejo sucesso.
Um Abraço,
Dulce - mãe do Eduardo e Bernardo.

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz ao ler esta notícia tão maravilhosa!!
Vou contar hj mesmo pra minha mãe, não sei se ela já sabe...
Parabéns pela tua garra e coragem, felicidades pra vc, pra Neusa, toda a família de vcs que merece tanto ser feliz.
Um grande abraço, Giovana Campo Bom.
Teresinha Giovani e Jonas também.

Anônimo disse...

Aos que pretendem colocar uma endoprotese de joelho .. cara nao acompanho a alguns meses seu blog nao sei se vc colocou ou não .. de quaiquer modo .. muitas pessoas costumam entrar aqui .. logo isso servirá para elas tb. Leiam sobre rotoplastia de Van Ness ou em ingles rotationplasty (pois só encontrarm artigos e videos no youtube em ingles. Incialmente parece algo absurdo mas é uma alternativa melhor do que endoprótese. Ao menos ao meu ver. OBS em paises europeus e na america do norte essa é a primeira opçao.. quase nao fazem colocação de endoprotese.. leiam sobre e saibam porque.. abrass

Unknown disse...

Anônimo,

Realmente é uma alternativa, porém não considero melhor que uma endoprótese para o meu caso, pois, ao meu leigo ver, não deixa de ser uma amputação e o paciente passa a necessitar de prótese para se locomover com naturalidade.
Acredito que para muitos casos seja uma solução excelente, mas a endoprótese preserva mais do que o membro. Só quem tem uma sabe como é bom ter o membro preservado.
Muito obrigado pela dica, achei muito interessante o procedimento e para muitos casos certamente é melhor que a amputação.

Para quem não conhece, segue vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=njJUcTbR2SY

Abraço,
Vitor Finkler

Carol Amaral disse...

que bom que acabou
PARABÉNS

Unknown disse...

Vítor meu amigo...
Recebi um selo dos blogs que merecem serem lidos e quero retribuir para vc, passa no meu blog, anexa o selo no seu e siga as instruções da minha postagem. Espero que goste! Vc está bem? Fica com Deus e boa semana! Bjsssssssss

Ana Camões disse...

TUDO DE BOM :-)

Recebi um selo dos blogs que merecem serem lidos e quero oferecer-te!
Vai ao meu blog, anexa o selo no teu e segue as instruções.

Ana Camões disse...

Olá,
Recebi um selo dos blogs que merecem serem lidos e quero oferecer-te!
Vai ao meu blog, anexa o selo no teu e segue as instruções.

Unknown disse...

Pode me ajudar mais sobre o assunto por favor 98-988445403