terça-feira, 10 de novembro de 2009

3º Ciclo - Primeiros Dias

É com prazer que escrevo diretamente do hospital esta postagem. Fui internado domingo às 17h no quarto 965 do Hospital São Lucas da PUCRS. As acomodações do 9º andar são bem melhores, tenho passado dias tranquilos por aqui. Hoje resolveram o problema de acesso à internet e estou conseguindo navegar pela web, um alívio para quem ficará sem fazer nada até sexta-feira ou sábado.

Ontem recebi a aplicação de Metotrexate, a droga amarela, durante quatro horas. Desta vez foram 19 gramas, um a menos que no ciclo anterior. De acordo com o 1º exame de sangue a dosagem da droga no sangue atingiu um nível satisfatório.

Agora estou recebendo soro na proporção de 200 ml/h. Naturalmente, tudo que entra tem que sair, e, portanto, tenho urinado bastante. A cada três horas recebo medicação contra os enjôos (Dramin e Plasil) e a cada seis horas Leucovorin, que serve de antídoto ao Metotrexate. Além destes, ainda tomo a cada 12 horas Ranitidina para prevenir lesões no estômago e a cada vez que escovo os dentes utilizo Periogard e Nistatina para prevenir lesões na boca. É bastante medicação.

Serei liberado assim que a dosagem de Metotrexate no sangue atingir um determinado valor. No 2º ciclo o valor só foi alcançado no sábado. Estou torcendo que desta vez consiga atingí-lo na sexta-feira. Quanto às reações adversas, novamente não estou sentindo. Apenas estou com muito sono por causa da medicação.

Hoje almocei um belo prato de massa com carne moída feita pela minha querida irmã Kota. Estava muito bom. Ontem quem trouxe a comida foi a minha mãe, batata com carne moída. Apesar da comida do 9º andar ser melhor, a comida caseira é bem melhor, nem se compara. Minha família tem me ajudado muito! Hoje quem está comigo no hospital é minha mãe. A Denise deve chegar mais tarde para passar a noite por aqui. Neste quarto tem um sofá bem melhor para o acompanhante, elas estão conseguindo dormir melhor.

Por enquanto é isto, sigo amarrado no poste. Amanhã escrevo mais um pouco.

3 comentários:

Cintia disse...

Vitor estou acompanhando seu blog, para saber das boas notícias torçemos aqui por voçê,fico feliz por voçê estar se alimentando bem melhor.É com bom humor e bom apetite que vais superar toda esta fase com sucesso.Tenho fé que vai dar td certo.Abração.Cintia e equipe Know.

Unknown disse...

Vitor! Estamos felizes demais em acompanhar dia-a-dia os resultados positivos do tratamento. É um sucesso! Parabéns Vitão pelo teu jeito de ser e pela família maravilhosa que tu tens. Abraço da tia Neca, tio Lourenço e Ju!

Anônimo disse...

Ia ligar pra Denise pra ver como estavas, mas agora com a tua presença na rede, nem disto precisamos mais. Estamos aqui, acompanhando os teus passos. Tudo de bom. Lauro